segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A UJC fazendo trabalho de base na UFSM

UJC SANTA MARIA

Nesta última quarta-feira (7) ocorreu a reeleição da chapa composta pela UJC e indepentes para o Diretório Acadêmico da Economia (DAECO), a gestão de 2011 se notabilizou pelo ótimo trabalho realizado junto ao curso, tendo atingido seu ápice na Semana Acadêmica, que contou com muitos palestrantes das mais diversas orientações político-ideológicas, com isso a gestão garantiu a pluralidade no debate acadêmico do curso. O sucesso da gestão 2011 foi reconhecido com sua reeleição. A UJC também está presente em outros dois diretórios acadêmicos da UFSM, sendo eles, Filosofia (DAFIL) e Ciências Sociais e Sociologia (DACSS), sendo que nestes compõe com outras forças políticas.

Além da participação nos Diretórios Acadêmicos a UJC realizou neste semestre o segundo módulo do Grupo de Estudos Sobre o Marxismo, que se propõe a discutir a teoria marxista desde seus princípios mais elementares até o maior aprofundamento. A UJC também esteve presente na Ocupação da Reitoria da UFSM, que ocorreu em setembro e no I SENUP, Seminário Nacional de Universidade Popular, onde buscou aprofundar o debate sobre Universidade Popular, juntamente com o restante da UJC do país e com outras forças que compunham o SENUP.

Para o próximo período, a UJC tem como principal tarefa organizar o debate sobre Univerdade Popular na UFSM. Esperamos contar para isso com a ajuda de todas as forças políticas e independentes que buscam um novo projeto de Universidade que seja emancipadora e que auxilie na luta pelo socialismo, enquanto projeto de sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário