domingo, 11 de setembro de 2011

NOTA DA UJC SANTA MARIA SOBRE A OCUPAÇÃO DA UFSM

Diante da intransigência do reitor que tenta acabar com a ocupação pelo esgotamento das forças do movimento é necessário intensificar a unidade e a mobilização para alcançar o objetivo principal do MOVIMENTO DE OCUPAÇÃO DA REITORIA DA UFSM que é o atendimento da pauta de reivindicações.

Esta já é a ocupação mais longa da história da Reitoria da UFSM e é importante ressaltar que isso é resultado do modelo de universidade imposto pelo Banco Mundial através do Bloco Conservador gestor de estado de turno, mais precisamente através do MEC, que impôs contra o movimento estudantil e sindical uma contra-reforma universitária, mais conhecida como REUNI. Lembremos da ocupação de 2007, quando da implementação por decreto do REUNI, esta ocupação de 2011 tendo como pano de fundo uma onda de ocupações nacionais, como UFF, UEM, UFSC, UFPR etc. é parte do mesmo processo que desencadeado pelo REUNI.

O MOVIMENTO DE OCUPAÇÃO sairá vitorioso, mostrando mais uma vez que a única linguagem que o poder estabelecido entende é a mobilização, é "povo na rua". Para garantir esta vitória é fundamental a manutenção da unidade e da mobilização.

Chamamos mais uma vez os estudantes à intensificação da mobilização, especialmente na segunda-feira para pressionar o CONSUN.

UJC SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário